Residências serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida - Foto: Arquivo

Minha Casa Minha Vida vai construir 670 unidades habitacionais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, assinou nesta terça-feira (10), quatro contratos da Caixa Econômica para construção de unidades habitacionais nas zonas Sudeste e Sul da capital, pelo programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. Entre casas e apartamentos, serão 670 unidades a serem financiadas para a população, por meio da Caixa Econômica. Em março deste ano, o município entregou 16 alvarás de construção e licenças ambientais para a construção de habitações na cidade, como estes quatro.

“Estamos muito felizes em assinar esses quatro contratos para construção de unidades habitacionais em Teresina. Pedimos para a Caixa, no início do ano, que trouxesse os documentos para o prefeito dar o visto e assim fizeram. Já solicitamos à equipe do Banco para que faça um estudo de operação de crédito que contemple as mulheres que trabalham no lar, as trabalhadoras domésticas com possibilidade de moradia digna. Nesse trâmite que assinamos hoje, no máximo em 35 dias toda a burocracia destes contratos estará resolvida e as obras poderão começar, conforme o Sinduscon nos informou”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

O ato de assinatura contou com a participação de representantes da Caixa Econômica; do secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa; além do secretário de Governo, Michel Saldanha e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), Guilherme Fortes.

“Esses empreendimentos contemplarão a região Sudeste, no bairro Deus Quer, e também a região Sul, na área do bairro Angelim. O Sinduscon acompanha este processo como um facilitador para que essas obras aconteçam. Iremos acompanhar e fiscalizar tudo para que, no máximo em 16 meses, possamos entregar essas unidades habitacionais aos seus respectivos financiadores. O resultado disso serão as obras espalhadas pela cidade, voltadas para as pessoas que mais precisam, trazendo emprego e renda”, explica Guilherme Fortes.

De acordo com o Governo Federal, ao todo, serão construídas 2.416 unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, voltadas para famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00 mensais. Essas unidades serão distribuídas em 16 conjuntos habitacionais, estrategicamente localizados dentro da malha urbana da cidade, próximos a importantes pontos de acesso, como paradas de ônibus, supermercados, escolas e unidades de saúde públicas.

Veja a lista de empreendimentos aprovados para a construção de unidades habitacionais para a Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina:

CONDOMÍNIO SANTA TERESA (Zona Sul)
CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM I (Zona Sul)
CONDOMÍNIO RESERVA ANGELIM II (Zona Sul)
RESIDENCIAL BEM VIVER III (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA I (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA II (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGÉLICA III (Zona Sul)
CONDOMÍNIO ANGELLUS II (Zona Leste)
RESIDENCIAL RESERVA DOS PÁSSAROS (CONDOMÍNIO ROUXINOL) (Zona Sudeste)
RESIDENCIAL RESERVA DOS PÁSSAROS (CONDOMÍNIO GAIVOTA) (Zona Sudeste)
CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-A (Zona Sudeste)
CONDOMÍNIO LUCÍDIO FREITAS II-B (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL IX (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL X (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XI (Zona Sul)
CONDOMÍNIO NOVA ESPERANÇA SUL XII (Zona Sul)

Da Redação

talvez você goste