Al-Hilal vence o City e pega o Fluminense nas quartas de final

O Al-Hilal surpreendeu e venceu o poderoso Manchester City por 4 a 3 com requintes de crueldade já na prorrogação e, além de eliminar os ingleses, carimbou sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.

O tempo regulamentar teve gols de Bernardo Silva e Haaland para os europeus, enquanto o ex-Santos e o ex-Corinthians cravaram para os sauditas em um início de 2º tempo elétrico no Estádio Camping World, em Orlando (EUA).

Na prorrogação, Koulibaly e Foden também balançaram as redes, mas foi Marcos Leonardo, de fato, quem decidiu. Mesmo sem jeito e com dores na perna, o brasileiro aproveitou rebote de Ederson, empurrou para as redes e decretou a amarga eliminação inglesa a poucos minutos dos pênaltis.

Agenda
O Fluminense será o adversário do Al-Hilal na próxima fase, que ocorre já na sexta, a partir das 16h — os brasileiros despacharam a Inter de Milão no outro duelo do dia. O vencedor deste embate encara o ganhador de Palmeiras x Chelsea na semifinal. E o City? Volta para casa mais cedo.

Gols
1 a 0 – O gol surgiu a partir de uma tabela entre Ait-Nouri e Reijnders, que acabou com cruzamento afastado por Renan Lodi.

1 a 1 – Após cruzamento rebatido por Bono, Malcom fuzilou as costas de Rúben Dias e viu a bola sobrar limpa para Marcos Leonardo empatar a partida.

2 a 1 – O ex-Corinthians arrancou ainda do campo de defesa, ficou cara a cara com Ederson vira o jogo.

2 a 1 – Rúben Dias em escanteio da esquerda e, Haaland, oportunista como sempre, esticou a perna esquerda para empatar a partida.

3 a 2 – O zagueiro senegalês, livre dentro da área, completou escanteio cobrado por Rúben Neves e cravou para o Al-Hilal: 3 a 2.

3 a 3 – Foden entrou e se infiltrou na área em cruzamento doce de Cherki, outro que saiu do banco, e tocou de perna esquerda parfa deixar o placar igual.

4 a 3 – Marcos Leonardo aproveitou rebote de Ederson em cabeceio de Milinkovic-Savic e, mesmo sem jeito e com dores na perna, empurrou para as redes.


Da Redação

Share this content:

Publicar comentário