Voluntárias da RFCC-PI participam de workshop em Teresina

Voluntárias da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFCC-PI) participaram essa quinta-feira (27) de um workshop especializado, focado em dois temas fundamentais: McDia Feliz e Vendas e Voluntariado e Pertencimento. O evento aconteceu na Casa de Maria, sede da entidade.

Ministrado pela advogada e coordenadora de voluntariado da RFCC-PI, Lenora Campelo, o primeiro tópico do workshop, McDia Feliz e Vendas, abordou a importância da campanha, principal evento beneficente do McDonald’s, no contexto da Rede. Destacando estratégias eficazes para aumentar a arrecadação e maximizar o impacto social, Lenora levantou insights sobre marketing e engajamento, incentivando as voluntárias nas vendas de sanduíches Big Mac. Na data da campanha, 24 de agosto, toda a renda obtida com a venda é revertida para a causa.

“Hoje foi um dia planejado para nós voluntárias”, destaca Lenora Campelo. Ela ainda pontua que as voluntárias precisam estar em constante evolução, aprendendo e compartilhando conhecimento. “Nesse primeiro momento, nós falamos do McDia Feliz, das funções da Rede, do nosso trabalho como voluntária, de como abordar o nosso colaborador, mostrando a importância que nós temos na vida das pessoas para a manutenção dos projetos da Rede Feminina”, ressaltou a coordenadora.

O segundo momento do Workshop foi marcado pela palestra “Voluntariado e pertencimento”, ministrada pela jornalista e mestra em Ciência Política, Karina Matos, que abordou temas como o poder da comunicação, metas e desenvolvimento pessoal. Ela destacou a importância de compreender as dinâmicas de comunicação e o respeito ao espaço pessoal, especialmente quando metas, como a arrecadação de tickets no McDia Feliz, precisam ser cumpridas: “Pode gerar competitividade e união, então a gente trabalha as emoções. Tem que ser um trabalho em conjunto, tem que ser um entendimento de que aqui é um grupo”, destacou a jornalista.

O workshop impactou positivamente as voluntarias presentes. Samara Martins, voluntaria da Rede há 23 anos, pontou a importância das temáticas abordadas nas palestras e que aprender nunca é demais: “É uma oportunidade, também, de estarmos mais próximas e compartilharmos conhecimento, adquirirmos mais experiência, conhecer novas pessoas e aprender, pois, quanto mais você aprende, mais experiente você fica”, finaliza a voluntária.

Com informações da Ascom

talvez você goste