Edson Arruda, presidente do Rotary Club Teresina Piçarra - Foto: Divulgação

Presidente do Rotary Club Teresina Piçarra quer promover ações sociais relevantes na capital

Natural de Teresina-PI, o administrador de empresas Edson Arruda assumiu a presidência do Rotary Club Teresina Piçarra em cerimônia de posse realizada no final do mês de junho. Com foco no crescimento organizacional, impacto social e engajamento comunitário, suas metas e objetivos delineiam um plano sólido para o novo ano rotário, que se estende até junho de 2025.

O novo presidente do Club revela que sua jornada no Rotary iniciou por influência do próprio pai, José Edson Arruda, também membro do Rotary com mais de 30 anos de serviços prestados ao Club. Edson revela que a sua nova missão é motivada pela vontade de contribuir significativamente para a comunidade:

“Com muito orgulho, sou filho de rotariano e trago, desde criança, a chama e o ideal do Rotary. Também, com muita honra, fui convidado pelo meu Padrinho, Cláudio Rêgo, a entrar na Instituição em 2020. Participei logo no início de diversas diretorias e vice-presidência, o que me credenciou junto aos meus companheiros. Em apenas quatro anos de trabalho, já me foi confiada a responsabilidade de ser presidente”, detalha.

Edson Arruda, que também é Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), planeja introduzir novas iniciativas que respondam às necessidades da comunidade. Ele elenca as áreas prioritárias da sua gestão – o esporte, a educação, sustentabilidade e cultura – às quais o Club pretende realizar projetos significativos para beneficiar crianças carentes, atletas sem patrocínio, iniciativas ambientais e apoio cultural.

Além disso, o novo presidente destaca a importância de aumentar o quadro associativo do Club e manter o engajamento dos membros através de um planejamento estratégico detalhado, que será desenvolvido em colaboração com a diretoria e o conselho diretor: “Pretendemos alinhar as atividades do Club com as metas do Distrito 4490 e as diretrizes do Rotary Internacional, garantindo uma sinergia eficaz e direcionada”, pontua.

Fonte: Ascom

talvez você goste