O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (20) em partida dramática na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A equipe de Rogério Ceni abriu o placar com Luciano Rodríguez, mas Raphael Veiga, com um golaço de falta, e Flaco López, de cabeça, viraram o jogo para o Alviverde.
O final do jogo foi dramático e cheio de aparições do VAR. O Bahia chegou a marcar, mas o gol foi invalidado no árbitro de vídeo. Pouco depois, o VAR apareceu de novo, desta vez para confirmar gol do Palmeiras não marcado pela arbitragem em campo.
Classificação
Com o resultado, o time de Abel Ferreira foi a 67 pontos e ficou a apenas um do líder Botafogo. O clube carioca entra em campo ainda nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.Já o Bahia permanece com 46 pontos, na 8ª posição, e agora não sabe o que é vencer há seis jogos.
Agenda
O Bahia volta a campo no domingo (24), contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), mais uma vez na Arena Fonte Nova. Já o Palmeiras joga no sábado (23), às 19h30, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Gols
1 a 0 – O Bahia abriu o placar com Luciano Rodríguez, em boa finalização de fora da área.
1 a 1 – Rapahel Veiga empatou em cobrança de falta na entrada da área no ângulo esquerdo de Adriel, que nem pulou na bola.
2 a 1 – Flaco López completou de cabeça, e a bola tocou na travessão, dentro do gol e a arbitragem mandou o jogo seguir. O VAR confirmou que a bola entrou, e o Palmeiras virou o jogo.
Da Redação