Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Masters in the Art of Lying?

São mestres na arte de mentir? Certo mesmo é que séries e filmes norte americano é a realidade nua e crua. Veja por exemplo A Rainha do Sul (baseado em um excelente livro). Ali de fato eles se mostram como realmente eles são. No mundo que se chama de real eles mentem, mentem e cada vez mais mentem mais. E pior do que eles (“os seguidores de satanás”), logo cedinho transmitem suas “falas devidamente calculadas” tentando enganar alguns poucos trouxas que ainda assistem TV e emissoras de radio “estatizadas”. E quando indagados o que dizem? Temos famílias pra sustentar. Temos filhos pra criar. Porque não escolheram ser celibatários e castos? Esse tipo de vida não vale à pena. Mais são os editores chefes que subsidiados pelos governos não conseguem mais serem independentes? Que nada. Isso é deformação mesmo de caráter?

​Deus nos livre deste tipo de vida. Passar o dia todo convivendo com mentirosos. Tem alguns que mentemtanto que ninguém mais quer nem vê-los e nem ouvi-los. Ao visitar casas simples percebemos isso. Não hora em que Ele pareceu, desligaram a TV. Tá vendo. A sagrada escritura é fatal e diz: tudo tem o seu tempo. O plano deles não dará certo. Tudo está saindo fora do planejado e almejado. A rádio calçada informa: “receberão mais não entregarão a mercadoria”. Teresina é uma cidade culta e sabe diferenciar o joio do trigo. Sim mas falemos das séries e filmes, de forma especial de A Rainha do Sul. Essa série bateu e ainda hoje bate recordes de audiência nos United States of América. Quem vai perder tempo com as bobagens e matérias pagas exibidas na TV brasileira? Ninguém. O retrato em A Rainha do Sul, especialmente no livro, é a fragilidade institucional. O quanto “os seguidores de satanás”(ao receberem o que não deviam receber, pois possuem seus salários) fazem mal à saúde mental e física do povo!

​Tem gente no Brasil que recebe entre 60 e 80 (sessenta e oitenta mil) mensalmente. O salário é o teto mais tem os penduricalhos. Sabem quem são os “mentirosos e ladrões” e não fazem nada. Comodismo? Usaram o serviço público pra adentrarem ao sistema? É medo do arcabouço estrutural vigente. Em Teresina os “provocadores de corrupção” já estão tão certos da impunidade que não fazem mais as coisas às escondidas?Teresina está repleta de “reuniões disfarçadas”? Certo mesmo é que será que isso se enquadra dentro das leis eleitorais? Dia desses um colega indagou um deles que devia combater o errado e sabe qual foi a resposta: “saber sabemos mas esses estão dentro do arcabouço estrutural vigente muito bem descrito em um artigo de um bom Jornalista”. Ta vendo. Que loucura é o que a sociedade atualmente vive. Rapaz vai cuidar da Igreja? Pois bem, o que faz uma instituição sobreviver a mais de dois mil anos? Sagacidade de participar do arcabouço estrutural vigente? Certo mesmo é que “em séries e filmes produzidos nos Estados Unidos”; sempre tem Padres e Bispos!

​Tá vendo. A Igreja diferentemente dos evangélicos; sabe que mais importante é a formação mental e não especificamente o número de fiéis presentes nas Igrejas. Formar mentes é mais importante. Hoje, no mundo atual, séries e filmes é a realidade. O resto é um theatro. Mentirosos “contumazes continuarão mentindo” sem medo das leis?

Por Josenildo Melo

talvez você goste