Comércio espera aumento nas vendas no período junino - Foto: Arquivo

Lojistas apostam em crescimento nas vendas no período junino

A procura de itens de decoração e vestuário voltados para as tradicionais festas juninas estão aquecendo as vendas no comércio local. Com esta movimentação, lojistas estão projetando um crescimento substancial nas vendas, em comparação com 2023.

Esse otimismo se reflete na fala da Thais Verçosa, supervisora em uma loja que vende itens de decoração tanto no atacado como no varejo. Ela destaca todo o processo e planejamento envolvendo os itens temáticos das populares festas de São João, tanto para ambientes corporativos e revenda, como para o público em geral.

“A gente começa ali por volta já do início de maio para quem está buscando os produtos para revenda ou para aqueles que já vão fazer eventos de grande porte, decorando seus ambientes corporativos, escolas, prefeituras, restaurantes. Em junho, a gente vende muito o varejo para quem quer um evento privado, um ensaio, um aniversário, uma festa junina ali entre amigos”, destaca.

Segundo a supervisora, a loja em que trabalha espera um bom crescimento em relação a 2023 graças à procura elevada dos itens específicos das festas juninas.

“Nossa venda em relação ao período anterior vem tendo uma demanda crescente em relação ao período anterior, então, para a gente está sendo muito bom e muito positivo este ano. Os produtos que eu tenho a maior procura, o primeiro, sem dúvidas, são as bandeiras, muito características dessa época”, afirmou Thais.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Leonardo Viana, outros produtos também vêm ganhando destaque no período, como o setor de moda e confecções além, é claro, dos itens de decoração.

“O comércio tem uma expectativa de crescimento neste mês de junho por conta da data do Dia dos Namorados, quando o comércio se aquece com a troca de presentes, e com as festas juninas, com as roupas quadriculadas, calçados, decoração alimentação. Vários setores ao mesmo tempo esperam que esse mês seja positivo”, destaca Leonardo.

talvez você goste