Homem estava internado no Instituto Natan Portela - Foto: Arquivo

Lavrador com suspeita de raiva morre em Teresina

Um lavrador de Piripiri, de 56 anos, que estava internado no Instituto Natan Portella em Teresina com suspeita de raiva humana, morreu nesta terça-feira (27). Ele estava internado desde o dia 6 de agosto. A investigação sobre o possível caso de raiva humana continua.

De acordo com informações preliminares, o lavrador foi mordido por um sagui na zona rural de Piripiri, a 180 km de Teresina, no dia 15 de julho.

A Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o lavrador procurou atendimento somente despois de apresentar sintomas como vômito, aumento da saliva e episódios de desmaio. No dia 12 de agosto ele foi transferido do Hospital Regional Chagas Rodrigues para o Natan Portella, em Teresina.

A Sesapi informou que órgão está investigando se o caso se trata de raiva humana. As amostras do paciente foram colhidas e enviadas ao Laboratório Central do Piauí (Lacen) que encaminhou o material ao Instituto Pasteur, em São Paulo, laboratório de referência para exames de raiva, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Da Redação

talvez você goste