A Inter de Milão venceu o Barcelona na prorrogação nesta terça-feira por 4 a 3, em jogo válido pela segunda partida da semifinal da Champions League, e se tornou o primeiro finalista desta edição do torneio. Frattesi fez o gol da classificação no tempo extra.
Os gols da Inter foram marcados por Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Acerbi e Frattesi. Eric García, Dani Olmo e Raphinha fizeram para o Barcelona.
Tanto a ida quanto a volta terminaram 3 a 3 no tempo normal. Com 6 a 6 no agregado, a decisão foi para a prorrogação, onde Frattesi foi o herói dos italianos.
Viradas
A partida foi marcada por duas viradas: primeiro pelo Barcelona, que conquistou vantagem no placar com tento de Raphinha no final do segundo tempo. Depois, a Inter empatou ainda no tempo normal e virou na prorrogação.
Agenda
A Inter espera na decisão o vencedor da outra semifinal, entre PSG e Arsenal. O primeiro embate entre as equipes terminou com vitória francesa na Inglaterra por 1 a 0, com gol marcado por Dembélé. Eles voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na França, às 16h (de Brasília).
Final
A grande final da Champions será dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Gols
1 a 0 – O Barcelona perdeu a bola, e, com apenas um toque, Dimarco encontrou Dumfries na grande área. O lateral encontrou o Lautaro chegando pela esquerda, livre para finalizar e colocar a Inter na frente.
2 a 0 – Cubarsi tentou desarmar o atacante da Inter de Milão e acabou o derrubando dentro da grande área. O árbitro do confronto conferiu o lance no VAR e assinalou penalidade para os italianos, convertida por Çalhanoglu.
2 a 1 – Gerard Martín recebeu passe de Pedri pela direita e cruzou na grande área para o lateral do Barça chegar finalizando no ângulo de Sommer, sem chance para o suíço, aos 8 minutos da segunda etapa.
2 a 2 – Gerard Martín, calibrado, conseguiu belo cruzamento na cabeça do Dani Olmo, que finalizou se jogando na bola e igualou o duelo.
3 a 2 – Raphinha apagado durante o confronto, encontrou o gol para os espanhóis aos 42 minutos. Pedri tocou para o ponta na esquerda, que finalizou e viu Sommer fazer grande defesa. No rebote, bateu no contrapé do paredão da Inter e conseguiu o tento do Barcelona.
3 a 3 – Acerbi recebeu quase dentro da pequena área passe rasteiro de Thuram e finalizou no ângulo, para igualar o duelo e levar a partida para a prorrogação.
4 a 3 – Frattesi finalizou de esquerda e colocar a Inter na frente novamente, aos 9 minutos do primeiro tempo do tempo extra.
Da Redação