Silvio Mendes, prefeito de Teresina - Foto: Arquivo

Prefeitura de Teresina cria comissão para implantar equilíbrio financeiro

A Prefeitura de Teresina publicou nesta terça=feira (6) Decreto instituindo Comissão Especial para analisar e propor medidas visando ao equilíbrio fiscal e financeiro, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Teresina.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a iniciativa se dá diante da atual situação de desequilíbrio financeiro-orçamentário que Teresina enfrenta, estimada em mais de R$ 1 bilhão; assim como a necessidade de renegociar contratos, dívidas judiciais e extrajudiciais, buscando priorizar a continuidade dos serviços públicos essenciais e de manutenção do regular funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

A Prefeitura de Teresina afirmou que a Comissão Especial é composta por representantes dos principais órgãos municipais: Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Segundo o decreto, os trabalhos da comissão duração de seis meses, com direito à prorrogação. Além disso, tem o prazo final até 15 de maio de 2025 para apresentar plano de ação, com as propostas apresentadas pela Comissão, contendo medidas, soluções e prazos para implementação com vistas ao equilíbrio econômico, financeiro e fiscal. A Comissão Especial atuará sob a coordenação da Secretaria de Governo.

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