“Combustível” terá apresentações em Teresina e em Fortaleza

A coprodução Lusófona COMBUSTÍVEL, realizada pelo Grupo Harém de Teatro, de Teresina, Piauí e o Teatro Extremo, de Almada – Portugal, chega em Temporada no Brasil. Estão agendadas apresentações em Teresina e em Fortaleza, capital do Ceará.

Em Teresina, haverá apresentações nos próximos dias de 31 de julho a 03 de agosto, às 19 horas, No Cine Teatro Torquato Neto. Em Fortaleza, nos dias 08 e 09 de agosto, às 20 horas, na Casa Absurda.

A peça retrata os acontecimentos de dois homens sozinhos refugiados em uma caverna após um fim de mundo causado por uma hecatombe. Nessa caverna, não por acaso, guardava centenas e centenas de volumes de publicações literárias de todos os séculos da humanidade. Uma espécie de Biblioteca de Alexandria contemporânea, construída nas profundidades da pedra, em uma era não reconhecida. Ao que se percebe, há escassez, frio, e um futuro impreciso.

Francisco Pellé, ator, produtor, diretor de teatro (Grupo Harém) e organizador do FestLuso, é o homem um na peça, um catedrático que guarda a grande biblioteca. Quando chega na caverna o indivíduo dois, o ator português Fernando Jorge, eles entram em confronto, e começam a discutir a grande questão do que representa o espetáculo, que é decidir quais livros podem ou não virarem pó, em nome da sobrevivência de ambos. E nesse discurso, eles trazem à tona retóricas a respeito do fascismo, racismo, colonialismo, feminismo.

Serviço:
Temporada em Teresina:
de 31 de julho a 03 de agosto/2025
19 horas – Cine Teatro “Torquato Neto” (Club dos Diários)
INGRESSOS:
R$20,00 (meia) R$40,00 (inteira)
Informações – (86) 9.9406 2842

Com informações da Ascom

Share this content:

Publicar comentário