O humorista brasileiro Whindersson Nunes perdeu para o indiano Neeraj Goyat em sua estreia no boxe profissional, nesta sexta-feira, no card de Mike Tyson x Jake Paul em Arlington, EUA. Nunes foi derrotado por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54).
Whindersson já havia feito cinco lutas de exibição, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, mas nunca havia encarado um profissional em atividade. E Goyat, atleta representado pela empresa promocional de Jake Paul, entrou no ringue com 25 lutas de experiência profissional, com 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates.
A diferença ficou cristalina no combate: o indiano mostrou maior refino técnico mesmo parecendo não se esforçar muito. Ele acertou 117 golpes, com 36% de aproveitmento, contra 87 golpes conectados e 22% de aproveitamento do brasileiro.
Como foi a luta
Os dois primeiros round tiveram o indiano, mesmo com guarda baixa, mais proativo. Provocando, Goyat usou agilidade e conseguiu acertar repetidamente o rival, que se manteve em pé apesar dos ganchos.
Whindersson ameaçou melhorar a partir do 3° round, que ficou marcado por uma “sarrada” de Goyat: depois de um “clinch” (quando os lutadores acabam agarrados após uma sequência de golpes), o asiático esqueceu da luta e colou sua barriga nas costas do brasileiro já em um dos cantos do ringue.
Os três últimos rounds continuaram com domínio do indiano, que se manteve dominante e machucando o piauiense até o tempo ser esgotado. Whindersson sofreu, mas se manteve de pé até o fim.
Da Redação