O candidato a vereador de Teresina, Thales do terço (Solidariedade), denunciou o descarte irregular de lixo no bairro Monte Castelo, na zona Sul da capital piauiense. O candidato cobra consciência para que não coloque lixo em logradouros públicos.
“Aqui no bairro Monte Castelo onde eu resido e vocês estão vendo aqui esse entulho com lixo, com galhos de árvores, vidro e até um vaso sanitário. Todo eese entulho é jogado na rua desembargador Mota”, destaca.
O candidato cobra também a população para que não jogue lixo em local inapropriado.
“Os vereadores não andam nesta rua aqui. Veja como está isso aqui com tanto entulho. A gestão tem culpa? Tem porque não recolhe. Mas os cidadãos também têm culpa porque joga o lixo no meio da rua, na calçada e em local inapropriado”, lamenta.
Thales do terço afirma falta consciência da população e empenho do vereadores em requisitar na SAADs a limpeza do local.
“A nossa proposta é multar quem joga lixo em local inadequado. Isso aqui se torna resíduos e acaba atrapalhando o trânsito, suja a cidade. A população tem uma parcela de culpa, mas nossos vereadores também têm, pois não estão nas SAADs fazendo protocolo e requisitando a limpeza do local”, frisa.
Descarte irregular de lixo
O descarte inadequado pode causar uma série de impactos negativos, como poluição do solo, da água e do ar, proliferação de vetores de doenças, e danos à saúde humana e ao meio ambiente. Trabalho de revisão bibliográfica exploratória de caráter qualitativo.
Da Redação