O candidato a vereador de Teresina, Thales do terço (Solidariedade), visitou o CMEI Maria Imaculada Conceição, localizado no bairro Monte Castelo, na zona Sul da capital, e cobrou da Prefeitura de Teresina a contratação de profissionais para acompanhar crianças com transtorno do espectro de autismo.
“Estamos aqui no CMEI Maria Imaculada Conceição que atende crianças do maternal. Aqui é bem estruturado, com ar-condicionado, mas faltam profissionais para atender crianças com transtorno do espectro de autismo. Minha filha estuda aqui e não tem profissional nessa área que possa atender a demanda”, lamenta.
O candidato destacou que vai elaborar projeto de lei para que a Prefeitura de Teresina tenha profissionais para acompanhar crianças com autismo na rede pública de educação.
“A minha proposta na Câmara Municipal é elaborar projeto de lei para que a Prefeitura de Teresina tenha profissionais na rede pública de educação com boa remuneração. A prefeitura de Teresina ficará responsável por contratar e qualificar esses profissionais. Atualmente, esses profissionais não têm uma preparação para acompanhar crianças de espectro de autismo. No caso da minha filha, há quatro crianças com autismo em sala de aula. Um comportamento que tem que ser acompanhado. A nossa proposta é que para cada escola tenha no mínimo dois profissionais em cada sala de aula”, destaca.