Telsírio Alencar, pré-candidato a prefeito de Teresina - Foto: Divulgação

Telsírio diz que grupo de Silvio inviabilizou a capacidade de investimentos em Teresina

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, advogado e jornalista Telsírio Alencar (Mobiliza), disse que a capacidade de investimento da cidade está basicamente comprometida pela herança deixada pelos tucanos ao longo do tempo. Telsírio promete enxugar máquina da prefeitura e corrigir os erros politiqueiros implantados por Silvio e seu grupo.

Telsírio sustentou que o principal responsável pelo ato inconsequente foi o grupo que governou Teresina por mais de trinta anos.

“Só o Doutor Silvio já esteve por dois mandatos à frente da PMT juntamente com seu grupo, mas não ajudou a curar essa ferida que atinge nossa cidade. Muito pelo contrário, fez foi crescer mais ainda o problema”, afirmou o pré-candidato.

De acordo com o Mobilista cerca de cinquenta por cento da receita do município está comprometida com os encargos sociais, folha de pessoal e pagamento de terceirizado.

“Dos cinco bilhões da receita, dois e meio vai para esse fim. Tem alguma coisa errada”, questionou Alencar.

O prefeitável adiantou que vai enxugar a máquina da prefeitura através de um recadastramento minucioso dos servidores ativos e inativos do município, suspender imediatamente os contratos com as empresas de terceirizados e realizar concurso público para dá oportunidade de lei para todos.

“Com essas medidas, teremos em média uma economia de trinta por centos para os cofres da prefeitura”, garantiu Telsírio.

Para Alencar esse inchaço da máquina da prefeitura de Teresina foi uma das pérolas implantada pela administração tucana que nunca se preocupou em fazer uma gestão voltada para a população como um todo.

“Dos mais de cinco bilhões da receita da prefeitura, sobram apenas novecentos milhões para investimentos. É por isso é que eles fizeram ao longo do tempo uma gestão feijão com arroz”, detonou Telsirio.

Telsirio Alencar ressaltou que essa farra do contracheque, seja ele, comissionado ou terceirizado implantado por esse grupo chefiado por Firmino e Silvio, deixou a cidade inviabilizada do ponto de vista de investimentos.

“Essa invenção desses gênios do atraso, só serve para dá uma espécie de cala boca a vereadores. Isso não vai prevalecer se eu foi o escolhido”, afirmou.

Alencar disse que o servidor da prefeitura terá toda uma atenção especial durante sua gestão. Salientou que servidor comprometido coma cidade será reconhecido.

“Quando eu falo que vou fazer um recadastramento minucioso, é exatamente para tirar da folha os que não trabalham e prestigiar os demais”, pontuou Telsirio.

Entrevista
Telsírio Alencar concede nesta terça-feira (6) entrevista na TV O DIA, a partir das 13h30min. O pré-candidato vai debater propostas e soluções para gerir a cidade de Teresina.

Fonte: Ascom

talvez você goste