Telsírio Alencar, pré-candidato a prefeito de Teresina - Foto: Divulgação

Telsírio Alencar quer instituir o bolsa família municipal de R$ 500 em Teresina

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, advogado e jornalista Telsirio Alencar, disse que vai implantar na capital do Piauí, caso seja eleito, o bolsa família municipal educacional no valor de quinhentos reais.

Alencar disse que o bolsa família que será instituído em sua administração será diferenciado. Ele narrou que o beneficiário terá que fazer uma contra contrapartida.

“Nós iremos solicitar do beneficiário que for alfabetizado, que estimule a alfabetização dos que não são em sua comunidade”, declarou Telsirio.

Segundo o prefeitável, Teresina possui hoje, cerca de cem mil beneficiários do bolsa família do governo federal. Segundo ele, se esses bolsistas estivessem sendo parte desse programa de alfabetização em nossa capital, o número de analfabeto estaria bastante reduzido.

“Sou um defensor árduo do bolsa família, mas entendendo que tem que ter um mínimo de retorno social”, pontuou Alencar.

Telsirio Alencar ressaltou que Teresina é uma cidade rica com população pobre. Segundo ele, os dados oficiais mostram que quase 40% da população tem uma renda mensal per capita de até 1/2 salário-mínimo.

“Essa gente precisa de auxílio para se ter o mínimo do mínimo para sobreviver. Por isso, o social será terá um olhar especial de nossa administração caso eu seja eleito prefeito de nossa cidade”, declarou.

O pré-candidato do Mobiliza disse ainda que o bolsa família educacional vai atuar de maneira forte para que num curto espaço de tempo a capital do Piauí tire do seu mapa o analfabetismo imposto pelas elites políticas que nunca tiveram a sensibilidade de acabar com esse problema que afeta milhares de teresinense.

“Um país e uma cidade se constroem com homens, mulheres e livros”. Então precisamos implementar uma política pública com responsabilidade social. Um bolsa família com o compromisso de incluir aos que estão fora da leitura, será sem sombra de dúvidas, uma revolução social”, finalizou Telsirio Alencar.

Fonte: Ascom

talvez você goste