Silvio Mendes confirma a enfermeira Leopoldina Cipriano para presidir a FMS

A enfermeira Leopoldina Cipriano foi escolhida para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. A informação foi confirmada pelo prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que destacou as a experiência da nova gestora.

“Leopoldina é uma gestora experiente, com 28 anos nas estradas do SUS, sempre comprometida com a melhoria da saúde pública e a valorização do serviço prestado à população”, afirmou Silvio Mendes.


Saída de Charles da Silveira
Charles Silveira pediu exoneração da FMS, sendo que Francisco Pádua, diretor executivo do órgão, assumiu o cargo temporariamente. Com o anúncio, Leopoldina Cipriano assume a missão de dar continuidade à gestão da saúde pública municipal.

Leopoldina Cipriano atualmente é presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) e também ocupa o cargo de diretora financeira adjunta do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Além disso, ela é secretária de Saúde do município de Miguel Alves (PI) e preside o Conselho de Secretários de Saúde do Estado.


Confira a nota da Prefeitura de Teresina

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Teresina confirmou que a gestora Leopoldina Cipriano será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Com uma trajetória consolidada na gestão pública, Leopoldina é enfermeira e acumula 28 anos de experiência na área da saúde. Atualmente, preside o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (Cosems) e exerce a função de diretora financeira do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Defensora do Sistema Único de Saúde (SUS), é mestre em Saúde Pública e reconhecida por sua atuação técnica e compromisso com a melhoria dos serviços de saúde.

O prefeito Sílvio Mendes também destacou a trajetória de Leopoldina Cipriano na gestão pública municipal. Ele relembrou que a nova presidente da FMS atuou como secretária de saúde em Beneditinos e, atualmente, exerce o mesmo cargo em Miguel Alves. “Leopoldina é uma gestora experiente, com 28 anos nas estradas do SUS, sempre comprometida com a melhoria da saúde pública e a valorização do serviço prestado à população”, afirmou.

Orlando Dias



Share this content:

Publicar comentário