Rafael Fonteles e Washington Bandeira premiam estudantes - Foto: Divulgação

Rafael Fonteles premia estudantes com melhores notas no Enem

O governador Rafael Fonteles participou nesta terça-feira (2) no Palácio de Karnak da solenidade de lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, que terá reforços importantes, como o laboratório de redação, revisão Enem dos concursados e Pré-IFPI. Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, premiou os 50 estudantes da rede estadual com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um pix no valor de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo. Com as premiações, a Seduc investiu, no total, R$ 70.600.

Em primeiro lugar na lista de premiados, a jovem Maria Clara Ribeiro de Castro, aluna de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela estudava na Unidade Escolar Edith Nobre em São Raimundo Nonato.

“Passar em medicina sempre foi meu sonho. O prêmio é importante porque é resultado de muito esforço. A Seduc sempre esteve ao nosso lado”, avalia.

Fonteles destaca que estas ações fortalecem o processo educacional na rede estadual, especialmente para aqueles que vão fazer o Enem e outros vestibulares.

“São vários estudantes cursando Medicina, Engenharia, Direito, Psicologia, e Matemática, que é minha área. Estou muito feliz de, cada vez mais, gerar oportunidades para os talentos e as vocações dos nossos jovens”, considera.

Washington Bandeira, secretário de Educação, comemora a premiação e a ampliação dos programas de educação.

“Conseguimos resultados significativos com aprovações em todo o Brasil. Vamos ter mais revisões virtuais e presenciais, além do laboratório de redação. Nossa missão é chegar à nossa primeira nota mil na redação”, revela.

O Pré-Enem executa 19 ações para mobilizar e preparar os estudantes para a prova, que garante o acesso a instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Com o Enem, mais de 8 mil estudantes da rede pública estadual ingressaram em universidades.

Washington Bandeira, secretário de Educação – Foto: Divulgação

talvez você goste