NINGUÉM. É perca de tempo governos gastarem dinheiro em “propagandas” no impresso. O apagão de hoje vai ser retratado de que forma nos jornalões? A notícia passou a ser instantânea. O aprofundamento das notícias caberia aos jornais, mas os mesmos não investigam de forma nenhuma assuntos relacionados à corrupção? O apagão energético serviu pra percepção plena de que sites e portais são a bola da vez no quesito informação segura e com credibilidade.
O que é um apagão? Apagão, ou blecaute (abrasileirado do termo em inglês black out), é a interrupção total ou parcial do funcionamento do sistema elétrico. Por conta de alguma falha na transmissão, uma determinada região do país fica sem o fornecimento de energia — ou, como se diz popularmente, sem luz. O que pode causar um apagão? A maior parte dos apagões regionais ou locais é causado por danos aos sistemas de alimentação ou de transmissão das redes de transmissão de energia elétrica. O apagão que aconteceu foi sabotagem ou proposital? Muitas versões aparecerão. Certo mesmo é que a implantação do Comunismo ou do Socialismo começa sempre assim? O que aconteceu?
Qual a razão do título quem ainda compra Jornal Impresso? A advertência quanto ao que se ler diariamente. Como acreditar em algo que sai no outro dia e é relatado de forma não aprofundada? Melhor com quatro reais comprar um pouco mais de pão? É assim que pensa o brasileiro nato. Outra percepção sobre o apagão é o quanto o setor público não deve mais prevalecer nestes setores. Energia elétrica deve ser cuidada pela iniciativa privada. O liberalismo econômico consiste justamente em delegar iniciativas e acompanhar o seu real funcionamento. O Estatismo alimentado pelos velhos jornais prejudica a economia do BRASIL. Qual o real prejuízo gerado em horas de apagão?
Um valor incalculável. Tem um renomado intelectual americano que diz que se no Mundo existir a falta de energia por mais de 24 horas o mundo enlouquece. Tem razão. Tudo praticamente depende do setor energético. E como construir um país com economia sólida sem estabilidade energética? O Brasil produz e pode produzir tanta energia que não precisa comprar de nenhum país. Não existe justificativa plausível pra uma compra de energia principalmente de países que vivem em constante falta de energia. A ideologia permeia até o setor energético?
O diabo é quem duvida. Onde tem dinheiro tem gente desejando “colher um pouco mais de dividendos”. Que vergonha. O Brasil viveu hoje o seu dia de país subdesenvolvido? Esse que já foi um país considerado a joia da coroa do mundo em termos de futuro desenvolvimentista. Regime de Mercado. Capitalismo forte. Vivas ao Liberalismo econômico!
Por Josenildo Melo