Polícia prende acusados de assaltar motoristas de aplicativo
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou, nesta quinta-feira (3) na zona Norte de Teresina operação contra suspeitos de praticar assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados judiciais. Os alvos são três menores de idade e um adulto, apontados nas investigações como integrantes de um grupo criminoso que utiliza corridas solicitadas por aplicativo para abordar e roubar condutores.
As investigações seguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e coibir esse tipo de crime na região.
O delegado Luiz Guilherme de Souza Ulisses, da DRFV, afirmou que a polícia chegou aos criminosos após perceber que o modus operandi do grupo criminoso era o mesmo em diversos assaltos a motoristas por app.
“Chegou ao conhecimento da nossa equipe de investigação alguns registros de B.O’s que tinham uma certa similaridade: era sempre uma situação de um pedido de corrida, sendo que no transcorrer do percurso havia o anúncio do assalto, o motorista era colocado no porta-malas e aí era feita a realização de assaltos. Então, partindo desse princípio, nós começamos a trabalhar esse B.O’s em conjunto, chegamos então com progressos de investigações aos indivíduos que foram presos e apreendidos da manhã de hoje”, detalhou.
Da Redação
Da Redação
Share this content:
Publicar comentário