A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Pedro Teixeira Neto, acusado de envolvimento no assassinato da influenciadora Samynha Silva. Na ação, um outro indivíduo também foi preso em posse de várias porções de drogas.
A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, informou que emprestou o carro para fuga dos executores da Samybha.
“Ele foi ouvido e negou envolvimento na morte da Samynha. O que foi apurado é que após a morte de Samya, o carro passou para o Pedro. Pelo viés investigativo, que é a prisão temporária, foi dado cumprimento para a gente dar seguimento e entender o motivo pelo qual Pedro estava com o veículo após a morte de Samya”, explica a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.
Relembre o crime
A influenciadora digital Samya Silva, também conhecida como Samynha Silva, foi morta a tiros em 1º de outubro de 2023, após ser perseguida por dois homens em uma moto em Teresina, no Piauí.
A morte de Samynha ocorreu na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Teresina.