Barracas ficaram destruídas em José de Freitas - Fotos: Reprodução

PM-PI prende acusado de atear fogo em barracas dos festejos de José Freitas

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Guarda Municipal de José de Freitas prenderam na noite de sexta-feira (9) o suspeito de ter ateado fogo nas barracas dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, no Norte do estado.

De acordo com o secretário de Segurança Municipal de José de Freitas, George Lancaster, o suspeito de ter praticado o incêndio criminoso, identificado Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, de 33 anos, foi flagrado pelo sistema videomonitoramento do município.

“O sistema de monitoramento eletrônico do município de José de Freitas flagrou o momento em que um homem se aproxima das barracas e joga sobre elas um coquetel molotov, que é uma arma incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas”, destaca.

Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, acusado de atear fogo em barracas em José de Freitas

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais . A Polícia Civil vai investigar o motivo que teria levado a ser praticado o incêndio criminoso na cidade de José de Freitas.

Orlando Dias

talvez você goste