Gabigol pode se transferir para o Palmeiras - Foto: Reprodução

Palmeiras prepara investida em Gabigol

O Palmeiras ainda não se movimentou para a contratação de Gabigol, mas o atacante do Flamengo é visto internamente como o substituto ideal para Endrick, vendido ao Real Madrid.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já confessou a pessoas próximas ter admiração pelo jogador e seu futebol, e não descarta a investida.

Pelo lado de Gabriel Barbosa, o interesse se dá por saber que há um treinador que o valorizaria, que gosta de seu estilo, e que lhe daria sequência e motivação, diferentemente de Tite.

A estratégia do Palmeiras é aguardar o mês de julho, para quando Gabigol poderá assinar um pré-contrato e ficar livre, para entender qual será a postura do Flamengo.

Ciente de que a renovação não sairá, Gabigol vai abrir brecha para ouvir interessados desde já. E sabe que o Palmeiras é um deles, embora não tenha chegado nada formalmente ao jogador e seu agente.

No Flamengo, já existe a impressão de que o assédio do Palmeiras pode vir como veio na renovação de Bruno Henrique, que acabou garantindo mais três temporadas no clube carioca.

Neste momento, Gabigol vive situação distinta, pois é reserva e está em baixa. Mesmo assim, entende que tem sua marca valorizada, tem mercado, e mereceria um contrato de longo prazo.

O Flamengo, depois de oferecer cinco temporadas, propôs mais um ano, com aumento de salário de 50%. No Palmeiras, Gabigol receberia o valor pretendido, ou perto disso. O que o anima.

O clube paulista paga um salário ainda maior a Dudu, que quase foi parar no Cruzeiro, e vai deixar o Palmeiras no ano que vem, abrindo brecha na folha.

Da Redação

talvez você goste