Estêvão fez dois gols na partida - Foto: Reprodução

Palmeiras goleia Cuiabá Brinco de Ouro

O Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 a 0 na noite deste sábado (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 24ª rodada do Brasileirão. Vitória implacável para reagir após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Murilo e Estêvão, duas vezes, Maurício e Felipe Anderson. O jovem recentemente convocado por Dorival Jr ainda deu assistências para Murilo e Felipe Anderson.

Classificação
O Palmeiras chegou a 44 pontos e se aproximou dos líderes, mas Botafogo, Fortaleza e Flamengo ainda jogam na rodada. Já o Cuiabá parou nos 18 pontos e viu o Atlético-GO, lanterna, igualar sua pontuação.

Estêvão dá show
Com duas eliminações em duas semanas, o Palmeiras chutou para longe a ressaca da melhor forma possível: com goleada. Estêvão deu show logo após sua primeira convocação para a seleção brasileira: ele deu duas assistências e marcou dois gols. Primeiro, cobrou escanteio e contou com falha de Walter para a bola bater na canela de Murilo e ir para as redes.

Dez minutos depois, Estêvão achou passe para Maurício, que foi derrubado dentro da área. O próprio garoto bateu o pênalti e coverteu após debater com Flaco López quem iria para a cobrança. Cinco minutos depois, costurou a defesa do Cuiabá pela direita e finalizou de esquerda rasteiro. Walter mais uma vez colaborou, e o Palmeiras abriu 3 a 0. Ainda deu tempo de Flaco achar Maurício em cruzamento rasteiro dentro da pequena área para ampliar antes do intervalo.

No segundo tempo, continuou o recital de Estêvão. Ele costurou novamente a marcação pela direita para servir a Felipe Anderson seu primeiro gol pelo Verdão. Aos 16 minutos do segundo tempo, o show chegou ao seu final: a joia foi substituída por Rony. Com a camisa dourada, o terceiro uniforme do Palmeiras, o jovem mostrou suas credenciais para o técnico que comanda a seleção da camisa amarelinha.

Gols
1×0. Aos 14 minutos, Estêvão cobrou escanteio, e o goleiro Walter saiu mal, ‘caçou borboleta’, e a bola bateu na canela de Murilo e tomou a direção do gol.

2×0. Estêvão lançou Maurício na área, e o meia foi derrubado por Raylan. Pênalti. O próprio Estêvão cobrou forte na direita de Walter e marcou aos 26 minutos.

3×0. Estêvão estava demais! Ele recebeu pela direita, costurou a marcação invadindo a área e bateu rasteiro no canto de Walter, que aceitou.

4×0. Aos 46, Flaco recebeu na esquerda na linha da área e cruzou rasteiro para o meio. A bola encontrou Maurício, que só cumprimentou para o fundo das redes.

5×0. No segundo tempo, Estevão seguiu impossível. Ele escapou pela direita, passou por dois marcadores, entrou na área e serviu Felipe Anderson. O camisa 9 dominou ajeitando para dar um tapa de leve, com categoria, e marcar seu primeiro com a camisa do Verdão.

Da Redação

talvez você goste