Somente Jesus Cristo, Deus; sabe. Teresina está se tornando uma cidade muito perigosa politicamente? E as pessoas que deviam dar um basta nisso estão é se rendendo? Certo mesmo é que isso tudo se parece “aos Padres imorais” que quando são vistos por “alguns de seus fiéis em boates e em estripulias” de longe já acenam aos fiéis e começam a se explicar: por favor, entenda o lado humano. Quando celebro a Missa é in persona Christi. É Cristo que está em mim naquele momento. Não me julguem por está aqui. E vocês o que estão fazendo aqui? Tá vendo. Nossa Senhora! Valei nos Jesus! A política teresinense está virando um local de “pecados cometidos”a céu aberto? Em um dia gravam falas “execrando o adversário” e em outro se juntam é ao nobre amigo?
Afinal o que nos faz escrever sobre política? O respeito e consideração ao Influente e Conceituado Portal AZ e aos leitores. E a esperança de que Teresina continuará com sua sina de cidade de valores e de pessoas coerentes e de palavra. Terá eleições ou estão tomando à força? Muitos alunos universitários já tomaram a decisão e qual será? Teresina é uma cidade que toda eleição tem surpresas. A nível nacional a situação já “degringolou de vez.”. Estão fazendo alianças até com o “satanás” pra conter o conservadorismo e o liberalismo que a velha imprensa chama de ultradireita ou extrema direita. Falando nisso quem de fato venceu na França? Marine Le Pen é a grande vencedora. Seu partido saiu de algumas cadeiras pra inúmeras cadeiras no parlamento. A jogada do atual presidente da França somente deu certo temporariamente.
Vamos mudar de assunto? Fiquei curioso pra saber o que significa in persona Christi, psicologicamente indagam-se alguns bons leitores neste momento? De acordo com o site do Padre Paulo Ricardo A expressão “in persona Christi” quer dizer, literalmente, na pessoa de Cristo e só pode ser atribuída aos sacerdotes e ministros ordenados. Ela significa que quando o sacerdote age, ele o faz na pessoa de Cristo, ou seja, não é ele quem está agindo, mas Cristo. Um sacerdote é aquele que une Deus e o ser humano. Existe um abismo entre Deus infinito, santo, onipotente, incorruptível, imutável, eterno etc., e os seres humanos que são exatamente o contrário: finitos, miseráveis, mutáveis, mortais, etc., assim, como é que se vai para Deus? É preciso uma ponte que una os dois lados desse abismo. É necessário um pontífice. Invocam ISSO?
Na hora do flagra ou da aflição separam o que celebra sendo cristo do que é o ser humano no dia a dia. Rapaz. Meu Deus! O pragmatismo da maior Instituição do Mundo, (A Igreja Católica Apostólica Romana), chegou à política teresinense? Queiram os evangélicos ou não; a Igreja de Jesus Cristo, Deus; é a Instituição mais organizada do mundo. Sabia que muitos Padres fazem treinamentos em informação e contra informação? As formações queiram ou não é exemplar. Mas e os defeitos que sempre cita? Vem do joio e não por parte do trigo. O problema é que os políticos teresinenses estão se espelhando apenas no joio? Olha cada um faça o que desejar de sua vida; não é isso que prega o relativismo moral/social? Mas Palavra e coerência: quem ainda possui?
Por Josenildo Melo