O influenciador Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da Carne, que estava foragido desde quarta-feira (9), foi preso nesta segunda-feira (14). De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), havia um mandado de prisão contra ele como parte da Operação Jogo Sujo, sendo que o influenciador se apresentou à delegacia. Além dele, outros sete influenciadores foram presos nos últimos dias.
De acordo com a Polícia Civil, Robin é investigado por promover jogos de azar ilegais na internet. Ele se entregou na sede da DRCI acompanhado de seus advogados. Em suas redes sociais, ele compartilhava vídeos humorísticos e fotos do seu cotidiano no campo, incluindo passeios a cavalo e competições de vaquejada.
Operação Jogo Sujo II
Robin da Carne teve prisão temporária decretada no âmbito da investigação que apura a divulgação de jogos de azar ilegais. Também foram presos outros sete influenciadores: Lokinho (Pedro Lopes), Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Douglas Guimarães, e Yrla Lima. Segundo a Polícia Civil, os influencers devem responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, entre outras práticas ilegais.