Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Millions of prayers sent to the heavens

Milhões de preces enviadas aos céus são isso que fazem diariamente os milhares de monges e monjas espalhados por todo o mundo. A Igreja espiritual em ação. Você sabe quantos Mosteiros masculinos e femininos existem no Mundo? É um verdadeiro exercito. Consulte o anuário da Igreja Católica Apostólica Romana e descobrirás. Eis a diferença entre a religião católica e evangélica. A Igreja de Cristo cultiva a espiritualidade. Inúmeras casas de retiros funcionam ininterruptamente. Ao redor de um Mosteiro tem sempre escolas, creches, orfanatos, oficinas preparatórias e algum trabalho social. Eis o sustentáculo da Igreja de Cristo. Sabe a diferença entre um Padre religioso e um Padre secular, vulgarmente conhecido como Diocesano? Enquanto os primeiros ajudam as comunidades; os outros “sugam” o pouco que a comunidade possui? A pidança aumenta a cada dia? Não são capazes de construir algo autônomo! Que coisa feia em pleno século XXI. Cada paróquia devia sobreviver do seu dizimo arrecadado. É culpa dos Padres Diocesanos? Do povo que não sente a importância de dizimar e dizimar fielmente. Os Padres Diocesanos gastam, mas tempo pedindo do que fazendo a própria homília aos domingos. Cobre a prestação de contas de sua paróquia!

​Voltemos aos milhões de preces enviadas aos céus? Pois é o lado espiritual da Igreja de Cristo que neutraliza os pecados cometidos pela banda podre? Não deveria ser assim, mas com certeza a Igreja ainda não sucumbiu devido às preces e orações enviadas aos céus todos os dias pelos religiosos e de forma especial pelos monges e monjas. Mas a Igreja Católica é retrógrada? Vamos a apenas alguns números que disponibilizaremos a vocês, amigos bons leitores. A Igreja Católica criou o sistema universitário. Já reparou que os professores titulares são catedráticos e tem suas cátedras? Pois é semelhança com a cátedra dos Bispos e com as catedrais. O pai da genética é Gregor Mendel, um monge agostiniano. O pai da teoria do Big Bang é o padre Lemaître. O uso de antisséptico básico e de anestésicos em cirurgias foi introduzido por Teodorico de Borgognoni, um frade dominicano e um dos cirurgiões mais importantes do período medieval. O pai da teoria atômica moderna é um sacerdote jesuíta chamado Ruggiero Giuseppe Boscovich. O pai da citologia é o padre Jean-Baptiste Carnoy. O entendimento inicial da lua se deu graças aos estudos de Albert Curtz, um sacerdote jesuíta (aliás, 35 crateras lunares levam o nome de astrônomos Jesuítas). O pai da geologia é o beato Nicolau Steno. O primeiro motor elétrico foi construído pelo monge beneditino Andrew Gordon. São alguns exemplos da bela Igreja!

​Qual a necessidade de expressar e citar tudo isso? Pra perceberem que o sinônimo de ser católico não é apenas mundanidade e pecados. Os mesmos que elevam milhões de preces diariamente aos céus pela Mãe Igreja Católica são também construtores do desenvolvimento econômico e social ainda hoje no Mundo. O que lhe vem à cabeça quando se fala em Mosteiros?  É aí que o Mundo mundano se engana. Rezam e trabalham sem cessar. Enquanto isso “depravados” bagunçam a vida da Igreja!

“Santo é aquele que exagera o que o mundo negligencia” – G. K. Chesterton

Por Josenildo Melo

talvez você goste