O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará, na manhã desta quinta-feira (12), um novo procedimento como complementação da cirurgia realizada na cabeça na última terça (10). De acordo com boletim médico divulgado às 16h30 desta quarta (11), trata-se de uma embolização de artéria meníngea média.
Segundo a nota, Lula passou o dia bem, “sem intercorrências”. Ele realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã”, informa a nota.
O Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente está internado, afirmou que outras atualizações sobre o estado de saúde do chefe do Executivo serão dadas em uma coletiva de imprensa às 10h desta quinta-feira.
“Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do prof. dr. Roberto Kalil Filho e da dra. Ana Helena Germoglio , diz o texto.
O petista está internado em São Paulo. Ele sentiu dores de cabeça na última segunda-feira (9) e foi até a unidade de Brasília (DF) do Sírio-Libanês para fazer exames. O sangramento foi constatado, e Lula foi transferido de avião para a unidade de São Paulo, mais equipada, do mesmo hospital. A operação foi na madrugada de segunda para terça-feira. A expectativa é que o petista volte para Brasília na próxima semana.
Da Redação