Lokinho, Milena Pamela e Brenda Raquel - Foto: Redes sociais

Jogo Sujo: Justiça prorroga prisão de influenciadores

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias dos influenciadores digitais alvos da operação Jogo Sujo II.

Os sete influencers são investigados por contravenção penal de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O magistrado entendeu que continuam presentes os pressupostos para a decretação da prisão temporária e a extrema e comprovada necessidade de sua prorrogação.

INFLUENCIADORES DIGITAIS QUE TIVERAM A PRISÃO PRORROGADA

Brenda Raquel Barbosa Ferreira
Letícia Ellen Negreiro de Abreu
Marta Evellin Lima de Sousa (Yrla Lima)
Milena Pamela Oliveira Silva
Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho)
Diogo Macedo Basílio (Diogo Xenon)
Douglas Guimarães Pereira Neves

“Durante o prazo da prisão temporária, o delegado extraiu novas provas, colhendo os interrogatórios dos suspeitos e trazendo os diversos autos de apreensão […] É indiscutível que a imprescindibilidade às investigações persiste, diante da óbvia complexidade do caso, justificada no número de investigados, na complexidade e quantidade das provas arrecadadas, que necessitam de mais tempo para serem analisadas sem risco de interferências, que inclui diversos aparelhos eletrônicos, tais como celulares e notebooks”, justificou o magistrado.

Operação Jogo Sujo
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, deflagrou na última quarta-feira (09), a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

talvez você goste