Investimentos em inovação proporcionam nova jornada de compra ao cliente

Para proporcionar experiências diferenciadas de compra para os clientes, os investimentos em inovação feitos pelas empresas do setor imobiliário têm sido responsáveis pela otimização de processos, desde a compra de terrenos, passando pelas obras, até o processo de vendas e pós-vendas. Aplicativos, realidade virtual e aumentada, softwares de última geração fazem parte do leque disponível e aplicado pelas empresas para os clientes, desde o início do processo de compra até a entrega das chaves.

Em um mercado competitivo, como o imobiliário, a preocupação com a jornada do cliente se faz cada vez mais necessária, para que ele possa experienciar o produto e se imaginar vivenciando momentos no empreendimento que pretende escolher para morar ou investir. Nesse sentido, além das tradicionais e ainda eficientes soluções disponíveis, como a do stand de vendas acompanhado de um apartamento decorado, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, vem investindo em tecnologia para que os pontos de contato com os consumidores em potencial sejam os mais relevantes.

“O objetivo é colocá-los para projetarem-se no futuro, passeando por um empreendimento que ainda vai ser construído. É tecnologia empregada e bem utilizada, de modo a oferecer mais um benefício para que o processo de decisão de compra seja feito com segurança, no que diz respeito a qual empreendimento imobiliário combina consigo, com a sua família e o estilo de vida de todos”, explicou Alessandro Almeida, diretor comercial da MRV&CO no nordeste.

O uso dos novos recursos acompanha o contexto, bem favorável ao segmento. As mudanças nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e o início do ciclo de queda na taxa básica de juros consolidam uma perspectiva positiva para o setor imobiliário. O cenário é propício para o aumento no número de pessoas que querem realizar o sonho de comprar a casa própria. E em mais de 40 anos no mercado, a companhia detém de amplo histórico de inovação e investimentos nas experiências de clientes que buscam realizar o sonho da moradia própria.

“Para facilitar a visualização do imóvel, além do decorado, que traz uma ampla visão da disposição dos ambientes, a MRV também trouxe ao mercado imobiliário teresinense o projeto ‘My Home Experience’, com a tecnologia dos óculos de realidade virtual. A ferramenta transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento e personalizá-lo completamente em minutos”, explicou Alessandro.

O diretor ainda destaca que o Centro de Experiência localizado na zona leste de Teresina conta também com uma “materioteca”, composta pelos principais materiais empregados no apartamento, como porcelanatos, pias e torneiras disponíveis para escolha. “Tudo para vivenciar e planejar o sonho da casa própria”, finaliza.

Com informações da Ascom

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