Para proporcionar experiências diferenciadas de compra para os clientes, os investimentos em inovação feitos pelas empresas do setor imobiliário têm sido responsáveis pela otimização de processos, desde a compra de terrenos, passando pelas obras, até o processo de vendas e pós-vendas. Aplicativos, realidade virtual e aumentada, softwares de última geração fazem parte do leque disponível e aplicado pelas empresas para os clientes, desde o início do processo de compra até a entrega das chaves.
Em um mercado competitivo, como o imobiliário, a preocupação com a jornada do cliente se faz cada vez mais necessária, para que ele possa experienciar o produto e se imaginar vivenciando momentos no empreendimento que pretende escolher para morar ou investir. Nesse sentido, além das tradicionais e ainda eficientes soluções disponíveis, como a do stand de vendas acompanhado de um apartamento decorado, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, vem investindo em tecnologia para que os pontos de contato com os consumidores em potencial sejam os mais relevantes.
“O objetivo é colocá-los para projetarem-se no futuro, passeando por um empreendimento que ainda vai ser construído. É tecnologia empregada e bem utilizada, de modo a oferecer mais um benefício para que o processo de decisão de compra seja feito com segurança, no que diz respeito a qual empreendimento imobiliário combina consigo, com a sua família e o estilo de vida de todos”, explicou Alessandro Almeida, diretor comercial da MRV&CO no nordeste.
O uso dos novos recursos acompanha o contexto, bem favorável ao segmento. As mudanças nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e o início do ciclo de queda na taxa básica de juros consolidam uma perspectiva positiva para o setor imobiliário. O cenário é propício para o aumento no número de pessoas que querem realizar o sonho de comprar a casa própria. E em mais de 40 anos no mercado, a companhia detém de amplo histórico de inovação e investimentos nas experiências de clientes que buscam realizar o sonho da moradia própria.
“Para facilitar a visualização do imóvel, além do decorado, que traz uma ampla visão da disposição dos ambientes, a MRV também trouxe ao mercado imobiliário teresinense o projeto ‘My Home Experience’, com a tecnologia dos óculos de realidade virtual. A ferramenta transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento e personalizá-lo completamente em minutos”, explicou Alessandro.
O diretor ainda destaca que o Centro de Experiência localizado na zona leste de Teresina conta também com uma “materioteca”, composta pelos principais materiais empregados no apartamento, como porcelanatos, pias e torneiras disponíveis para escolha. “Tudo para vivenciar e planejar o sonho da casa própria”, finaliza.
Com informações da Ascom