Ibovespa cai com investidores de olho em cenário internacional; dólar sobe

O Ibovespa operava em queda na manhã desta terça-feira (9). O principal índice da bolsa de valores brasileira caía 0,59% aos 131.515 pontos, por volta das 10h46.

O dólar, por sua vez, era negociado a R$ 4,89, com alta de 0,41% no mesmo horário.

Em dia de agenda esvaziada, os investidores avaliam o futuro dos juros nos Estados Unidos, o que afeta os ativos também no Brasil. Os juros futuros DI subiam em toda a curva.

A Vale caía com a retração do preço do minério de ferro no mercado internacional. As ações dos bancos como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco e Santander Brasil também recuavam.

Os investidores monitoram também o desempenho das commodities no mercado internacional e as falas do diretor do Federal Reserve, Michael Barr.

O mercado segue à espera dos dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos, que serão divulgados na quinta-feira (11).

Os números do CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) serão acompanhados de perto enquanto investidores avaliam quando o Fed iniciará o ciclo de corte de juros e qual será a magnitude da flexibilização monetária em 2024.

Os papéis de maior valorização do Ibovespa eram:

Locaweb (LWSA3), com 2,93%
Raia Drogasil (RADL3), com 0,75%
Embraer (EMBR3), com 0,74%
Já os de pior desempenho eram:

Azul SA (AZUL4), com -2,55%
Banco Bradesco SA (BBDC3), com -2,58%
Rede D’Or Sao Luiz SA (RDOR3), com -2,94%

Com informações bloomberglinea.com.br

Share this content:

Publicar comentário