Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Does the measure of having and wanting never fill up?

A medida do ter e do querer nunca se esgota? É o que parece. Teresina amanhece inundada de pessoas entregando panfletos em toda a cidade desde ontem? Certo mesmo é que estão dispostos a tudo? Se no Rio Grande do Sul estão transformando a tragédia em palanque eleitoral porque não aqui? Fontes informam que já circula uma lista de novos secretários na futura prefeitura. Eita terra de murro baixo. Enquanto isso a população sofre com a inflação e o alto custo de vida. Pra fechar o mês a classe media baixa tem é se virado nos 30 (trinta). Quem tem dinheiro nos dias atuais? Somente o clero (que nunca diz que tem) e continua pedindo cada vez mai a tudo e a todos. Uma família com três ou quatro pessoas pra viver razoavelmente está gastando em torno de 8.000 (oito mil reais por mês). Como a maioria não dispõe deste valor; tome o aumento de dívidas a cada dia que passa. E o rombo da viúva somente aumenta?

​Quem é a viúva? É o erário público. Agora designar um amigo pra administrar o Rio Grande do Sul é ó cúmulo da insensatez. Mas o Rio Grande é o Rio Grande do Sul e lá o negócio é diferente. Mas eles acreditam no poder do dinheiro. Faz muito tempo que essa turma não acredita mais em Deus. E o que o povo diz: pra quem não tinha nada e adentrou ao reino dos céus; farão de tudo pra não voltarem novamente ao inferno. Essa é a Teresina de garra. Não se rende. Não se vende. Não se entregou até hoje, se entregará agora sem lutar? Certo mesmo é que de onde está vindo tanto dinheiro? E tudo agora é feito abertamente. Não temem a ninguém e chegam a dizer nas mesas de bares que não possuem medo de ninguém e que todos estão em suas listas de pagamentos? Certo mesmo é o Dirceu Arcoverde II sendo todo asfaltado e quem pensam que esta morto terá no mínimo 14% (quatorze por cento de preferência) e já na largada? É que dizem pesquisas que não podem ser divulgadas? Valei nos Jesus Cristo!

​Mas não é período de précampanha? Já foi-se o tempo? Já tem até postos de combustíveis recebendo notas de “enchimento de tanques”? Devido à malandragem a “mercadoria está cara”. E tem o risco. Teresina costuma “receber e não entregar a mercadoria”. Vamos mudar da água pro vinho? Rapaz o jesuíta Papa Francisco não sabe mais o que fazer. De 10; nove já não ligam pra disciplina e nove não respeitam mais o código de direito canônico. E como conter a evasão de fieis? Ordenando Diáconos Permanentes diz pesquisa interna. Mas Bispos e Arcebispos resolveram simplesmente de uma hora pra outra pararem de ordenar Diáconos Permanentes. Qual será a razão? Seria a alta fidelidade a Jesus Cristo, Deus; e menos compromisso com “orgias e inescrupulosidades”? Certo mesmo é que nem os Jesuítas já são os mesmos. Só dos que conhecemos de 10 seis deixaram A Companhia de Jesus no último ano. Tem um que morava em Teresina e era Padre e deixou pra se casar. Jesuíta deixando a Igreja? Realmente é “o final dos tempos”. Colégios já venderam muitos em todo o mundo. Eita!

​A medida do ter e do querer nunca se esgota? Já tem gente escalando pessoas e dizendo quem assumirá tais cargos? Valei-nos Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Rapaz e a obediência às leis por onde anda? E a “famosa expressão” dura Lex sed Lex?

Por Josenildo Melo

talvez você goste