Dia Nacional da Construção Social realiza atendimentos em Teresina

No Dia Nacional da Construção Social (DNCS), comemorado no último sábado (19), o Sinduscon, o Sesi Nacional e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizaram um dia inteiro de atividades de laser e serviços gratuitos de saúde, cidadania, lazer e educação, no Clube Sitricom.

O tema deste ano foi “Construindo Dias Melhores. Juntos”, com o objetivo de reforçar o respeito, o trabalho seguro, a inclusão e o bem-estar no ambiente profissional. Além dos serviços, os funcionários e seus familiares foram recebidos com café da manhã, atrações musicais, serviço médico e sorteios de brindes.

Durante o evento, foram realizados 2.737 atendimentos em cidadania, atividades de lazer, serviços de educação, saúde e refeições. Foram 24 parceiros e mais de 250 voluntários engajados no atendimento aos trabalhadores da construção civil e a família.

Sergio Pontual, Diretor Imobiliário do Sinduscon Teresina, participou do evento relembrou que esse evento retorna aos modelos presenciais e enalteceu a comemoração.

“Que seja o primeiro de muitos que venham pela frente. Quero agradecer a vocês que são a força motriz da construção civil, a principal força da construção civil são vocês, os trabalhadores”, disse.

Francisco Reinaldo Sampaio, delegado representante do Sinduscon Teresina, agradeceu a presença do presidente da CBIC Renato Correia, que veio comemorar no Piauí essa data.

“É um evento nacional, onde todos os Sinduscons, junto com os Sintricoms, realizam esse evento prestando serviços e comemorando. Que possamos repetir todos os anos!”, ressalta.

Pela primeira vez em Teresina, o presidente da CBIC, Renato Correia, agradeceu a acolhida e

“Fazemos esse evento do dia nacional da construção social há 16 anos, paramos na época da pandemia, mas a partir do ano passado já fizemos em cinco estados e agora estamos fazendo em 16 estados e no ano que vem estamos colocando a meta de fazer em todos os estados. É o dia que nós paramos para agradecer a todos os trabalhadores da construção civil e seus familiares por ajudar a construir o Brasil”, afirma.

Da Redação
Com informações da Ascom

talvez você goste