Corpo de Bombeiros realizou treinamento no Teresina Shopping - Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros realiza treinamento nas instalações do Teresina Shopping

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizou um treinamento com os novos bombeiros formados nas dependências do Teresina Shopping. O objetivo foi que os alunos tivessem contato com as instalações e com os equipamentos contra incêndio e pânico localizados no mall.

Além de contribuir com a disseminação de conhecimentos práticos, o Curso de Formação de Soldados 2024 reforça o apoio das ações de combate a incêndios em edificações. O consultor na área de segurança contra incêndio, Kassio Rodrigues, ressaltou a importância do bom relacionamento com o shopping.

“O Teresina Shopping sempre mantém um relacionamento próximo com o Corpo de bombeiros. Essa parceria garante as melhores condições contra incêndio e pânico na edificação. O shopping trabalha com clareza e transparência em suas instalações, por isso o motivo da escolha”, informou.

Para o Coronel Carvalho Leal, essa foi uma ótima oportunidade de conhecimento fora da teoria.

“Achamos maravilhoso poder alinhar o teórico e prático aqui no Teresina Shopping. O que foi visualizado em sala de aula está sendo vivenciado na edificação. O shopping é completo com todas as medidas de proteção, desde as mais básicas até as mais complexas e funcionando. Além de bombeiros capacitados para realizar ações”, falou.

“Essa é uma oportunidade ímpar para o nosso treinamento. A visita técnica enriquece o nosso aprendizado porque sala de aula se complementa com prática. No caso de Sistema de proteção Contra incêndio, a vistoria engrandece nosso conhecimento e vai ajudar posteriormente nosso trabalho do dia a dia”, explicou o novo soldado Lucas de Oliveira Sousa.

José Antônio Barbosa, coordenador da brigada de emergência do Teresina Shopping, destacou o sentimento da brigada com a visita.

“É gratificante para o Teresina Shopping abrir as portas para enriquecer o conhecimento dos soldados em formação. Estamos sempre à disposição dos órgãos e da sociedade”, finalizou.

Da Redação

talvez você goste