A seleção brasileira venceu nesta terça-feira (6) a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2 e se classificou para a final do futebol feminino das Olimpíadas de Paris, na França.
Gabi Portilho foi o nome do jogo. A atacante marcou um gol e ainda deu uma assistência durante a partida. Paredes (contra), Adriana e Kerolin marcaram os outros gols brasileiros. Paralluelo (duas vezes) descontou para a Espanha.
Os Estados Unidos, inclusive, serão os adversários da final em Paris. As duas seleções se enfrentam no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Espanha e Alemanha disputam a medalha de bronze na sexta-feira (9), a partir das 10h.
Despedida de Marta
A final marcará a despedida de Marta das Olimpíadas após seis participações. A atacante, que tem 38 anos e poderá jogar após cumprir os jogos de suspensão, afirmou, no começo do ano, que não representará mais a seleção brasileira após 2024.
Gols
1 a 0 – Aos 5 minutos de jogo, Cata Coll recebeu recuo e tentou chutão para o campo de ataque. A bola desviou em Priscila, bateu na zagueira Paredes e tomou o rumo do gol
2 a 0 – Adriana aumentou o placar para as brasileiras nos acréscimos do primeiro tempo. Yasmim recebeu pela esquerda e atravessou a bola. Portilho apareceu na área e, de primeira, completou para as redes.
3 a 0 – Priscila recebeu pela esquerda e tocou para Adriana. A atacante finalizou de primeira, mas acertou o travessão. Na sobra, Portilho ajeitou de cabeça para Adriana, agora praticamente sem goleira, empurrar para as redes.
3 a 1 – Em cobrança de escanteio, Hermoso ajeitou para Paralluelo, que completou de cabeça. Duda Sampaio tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu.
4 a 1 – Kerolin travou chutão de Hernández, saiu cara a cara com Cata Coll e tocou por baixo das pernas da goleira para ampliar a goleada brasileira.
4 a 2 – Paralluelo aproveitou novo bate e rebate na área brasileira e completou para as redes, mas tarde demais para ajudar a Espanha em uma nova reação.
Da Redação