Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Teresina paralisaram na manhã deste sábado (5) as atividades em protesto pelo não pagamento do vale-alimentação. A movimento paralisou os terminais da zona Leste, como Socopo, Cidade Leste e Vale do Gavião.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), a categoria reivindica o pagamento do ticket alimentação no valor de R$ 650, que, segundo os trabalhadores, não foi repassado pela empresa Santana, responsável por parte das linhas que operam na região.

“O motivo da paralisação é o não pagamento do tickets, corriqueiramente. Não é a primeira vez, é a quarta ou quinta vez consecutiva só neste ano. A prefeitura está em dia, pagou a empresa, mas ela infelizmente não repassou o tíquete aos trabalhadores”, afirmou Cláudio Gomes, secretário de imprensa do Sintetro.

O Setut – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – ainda não pronunciou sobre a paralisação de motoristas e cobradores.


Da Redação

Share this content:

Publicar comentário