Fórum de Lisboa: Rafael Fonteles reforça parcerias em educação, saúde e infraestrutura
O governador Rafael Fonteles reforçou neste sábado (5), em Lisboa, Portugal, parcerias entre o Governo do Piauí e o país europeu nas áreas de educação, saúde e infraestrutura — com destaque para o Porto Piauí.
A primeira agenda foi com o embaixador Juliano Féres, representante do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), organismo internacional que reúne nações unidas pela língua portuguesa, com foco na cooperação multissetorial.
“O Piauí Saúde Digital é reconhecido como referência em inovação na atenção primária à saúde”, afirmou o governador.
Rafael também se reuniu com o professor José Roberto Afonso, economista e pesquisador da Universidade de Lisboa, com quem conversou sobre inovação na gestão pública e estratégias para reduzir desigualdades com mais eficiência.
A segunda agenda em Lisboa foi com Maartje Driessens, diretora de Desenvolvimento de Negócios do Porto de Antuérpia, na Bélgica. Rafael e a diretora reforçaram a parceria com o Porto Piauí, localizado em Luís Correia. O porto belga atua como consultor estratégico do empreendimento piauiense desde 2023.
“Discutimos o fortalecimento do projeto de intercâmbio iniciado em 2024 e iniciamos as tratativas para a implantação de uma unidade do TUMO no Piauí”, comentou o governador.
Fórum de Lisboa
A missão internacional de Rafael Fonteles começou na sexta-feira (4), quando ele participou da 13ª edição do Fórum de Lisboa, um dos mais relevantes espaços internacionais de debate sobre Direito, democracia e sustentabilidade na era digital.

Da Redação
Share this content:
Publicar comentário