O candidato à prefeitura de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, fez duras críticas à atual situação da cidade durante uma extensa agenda na noite desta sexta-feira (13), que abrangeu as zonas Sul, Sudeste e o Centro da capital. Em seus discursos, Novo afirmou que Teresina está enfrentando as consequências de um “voto mal dado”, em referência às eleições de 2020.
Segundo o candidato, a cidade tem enfrentado graves problemas, especialmente no transporte e na saúde.
“Passamos os três primeiros anos com greve no sistema de transporte. O sistema de saúde faliu por completo. Eu conheço todos os bairros e andei no mínimo quatro vezes em cada um deles. Não há uma unidade básica de saúde que hoje ofereça o remédio de pressão ou diabetes, que é um medicamento obrigatório”, destacou Novo.
Ele alertou para a importância do voto consciente, argumentando que o cenário atual é reflexo de escolhas equivocadas nas últimas eleições.
“A gente não pode ir para a urna chateado e chegar lá e votar de qualquer jeito. Da última vez que a nossa cidade fez isso, em 2020, olha o que aconteceu: hoje estamos pagando um preço muito alto”, reforçou.
No Centro de Teresina, Fábio Novo esteve em diálogo com representantes da empresa Credipi, discutindo os desafios enfrentados pelos empresários e colaboradores, especialmente em relação ao transporte público. Os trabalhadores que dependem de ônibus para se deslocarem diariamente têm enfrentado dificuldades devido à precariedade do sistema.