Milei volta a criticar Lula - Foto: Reprodução

Milei volta a chamar Lula de “corrupto” e “comunista”

O presidente da Argentina, Javier Milei (La libertad Avanza, de direita), em escalonada de críticas, volta a chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (2) de “corrupto” e “comunista”. Em publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), Milei critica o petista e o acusa de “forte interferência” nas eleições argentinas.

Na postagem em questão, Milei se refere a um “perfeito dinossauro idiota”, a quem não nomeia, contudo, referindo-se ao jornalista argentino Joaquín Morales Solá por sua fala em um programa de TV na qual reprova a postura de Milei ao criticar líderes mundiais. “Se tivéssemos feito coisas como esse grande dinossauro idiota disse, LLA teria perdido“, escreveu Milei.

No outro trecho, Milei cita Lula dizendo que “depois dos ataques de Lula (principalmente sua forte interferência na campanha eleitoral e seu sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque responde com sinceridade (foi preso por corrupção e é comunista)”.

As críticas se dão pouco antes de uma viagem de Milei ao Brasil, que participará no sábado (6.jul) da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), em Balneário Camboriú (SC).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também irá discursar na convenção e, segundo o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irá se encontrar com Milei.

Lula respondeu, em 26 de junho, que Milei lhe deve, assim como aos brasileiros, um pedido de desculpas pelas “muitas coisas estúpidas” que disse sobre o Brasil, o principal parceiro comercial da Argentina. Assessores próximos à Lula não gostaram da postura agressiva do mandatário argentino na postagem de terça-feira (2), mas afirmam que não deve haver uma resposta igualmente provocativa nas redes sociais.

Da Redação

talvez você goste