Max Verstappen aproveitou erros nas estratégias adversárias, assumiu a ponta para não deixá-la mais e venceu o GP do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, neste domingo (9). A vitória amplia a vantagem do holandês na ponta do campeonato mundial de pilotos. Lando Norris ficou em segundo e George Russell atacou Hamilton no final para ficar com a terceira posição.
A corrida foi marcada pela chuva intermitente, com ultrapassagens emocionantes e muitas deslizadas dos carros na pista molhada. Leclerc teve problemas no motor e também sofreu com o erro da Ferrari na estratégia dos pneus, tendo que abandonar a prova.
Outro que teve problemas foi Sergio Perez. O mexicano não fez uma boa prova, teve um toque com Gasly e ainda acabou batendo sozinho. O segundo piloto da RBR não conseguiu concluir o grande prêmio e foi obrigado a levar o carro ‘capengando’ aos boxes.
A largada foi sem maiores emoções, mas levantou muita água da pista na arrancada dos carros, o chamado spray.
George Russell largou bem e conseguiu segurar a pole na largada, mesmo com a primeira investida de Verstappen.
Os pneus patinaram bastante com a pista molhada nas primeiras voltas e os pilotos tiveram dificuldades. Leclerc passou reto e saiu da pista.
Sergio Perez, que já não estava bem colocado no grid, perdeu uma posição na primeira volta e ficou em 17º.
Magnussen surpreendeu e enfileirou ultrapassagens, ganhando nove posições e deixando Alonso e Hamilton para trás nas duas primeiras voltas.
Confira a classificação final do GP do Canadá
- Verstappen
- Norris
- Russell
- Hamilton
- Piastri
- Alonso
- Stroll
- Ricciardo
- Gasly
- Ocon
- Hulkenberg
- Magnussen
- Bottas
- Tsunoda
- Zhou
- Sainz (não completou)
- Albon (não completou)
- Perez (não completou)
- Leclerc (não completou)
- Sargeant (não completou)