Verstappen larga na frente no GP dos EUA - Foto: Divulgação

Verstappen vence corrida sprint no GP dos EUA

Max Verstappen venceu neste sábado (19) a corrida sprint para o GP dos EUA. O piloto cravou sua 11ª vitória do formato. Ele chegou à frente de Carlos Sainz, que foi de quinto a segundo ao longo da disputa, e Lando Norris, que errou e cedeu a vice-liderança no fim para o espanhol da Ferrari.

Verstappen seguiu com uma vantagem modesta de 1s sobre Norris desde a primeira volta, até ampliá-la após sete giros desde a bandeira verde, embora estivesse apresentando um desgaste maior dos pneus. O piloto da McLaren chegou a ensaiar uma aproximação perto da metade da corrida, no entanto, não conseguiu evitar o avanço do tricampeão. Aí, para Max, bastou conduzir até a bandeirada

Com a vitória, ele leva para casa oito pontos dos 180 que estão em jogo nesta reta final do campeonato. Sua vantagem no Mundial de pilotos sobre o vice-líder Norris sobe de 52 pontos para 54. Já na tabela de construtores, a Ferrari foi a mais bem sucedida, mantendo seu terceiro lugar mas finalizando a sprint com mais 12 pontos. A corrida concede até oito pontos aos oito primeiros.

Verstappen manteve a dianteira na largada, enquanto atrás dele, Norris subiu do quarto para o segundo lugar depois de parelhar sua McLaren com outros três carros – Russell e Leclerc. O piloto da Mercedes caiu para a terceira colocação, defendendo-se ainda de mais um bote de Leclerc pela posição.

Enquanto a corrida seguia inalterada na liderança, Sainz abriu a segunda volta da prova ameaçando o quarto lugar de Leclerc, que se defendeu e reteve sua posição na pista. O espanhol tentou uma segunda vez três giros depois; desta vez, conseguiu efetuar a ultrapassagem.

Em seguida, o piloto do carro 55 passou Russell na abertura da volta 10, deixando o rival da Mercedes exposto ainda às tentativas de Leclerc, que o deixou para trás. Na última volta, Norris travou os pneus ao frear e cedeu de presente a vice-liderança da prova para Sainz.

Resultado

Da Redação

talvez você goste