Velha mídia quebrou?
Se ainda não, estás prestes a quebrar. Com a entrada de comerciais no streaming a tendência é de quase ninguém mais se interessar por jornais ou revistas e muito menos ainda TV aberta ou emissoras de rádio. Tem algo melhor do que ver filmes ou séries à vontade e por um baixo custo? É isso que começa a acontecer com o streaming e são vários. Muitos deles agora se especializando em esportes e notícias. E quem não tem um celular? Todo mundo tem e muitos possuem mais de um aparelho. Os jornais e revistas que ainda teimam em permanecer no impresso é apenas uma questão de birra; simplesmente não geram mais lucro e muito menos produzem opinião disseminadora. O futuro da mídia é o streaming. O povo ao invés de comprar um impresso que custa entre cinco e dez reais (5 ou 10) simplesmente paga o streaming de no máximo dezenove e noventa e tem de tudo: notícias, esportes, séries, filmes e “emissoras” em um só lugar e sem a baboseira ideológica por trás de tudo! TV aberta virou sinônimo de “manipulação”!
Velha mídia quebrou? Se ainda não, está prestes. As únicas que ainda sobreviverão são aquelas que pertencem a Igrejas. As que se “estatizaram” quando entrar o próximo governo terão que se adaptarem e sobreviverem com seus próprios departamentos comerciais. Emissoras de TV e Rádio viraram sinônimo de prejuízo. Nem um empresário sério quer. Como fecham a conta todos os meses? Somente com dinheiro advindo do erário público. Isso não tem futuro. É um caminho sem volta. Depois da SmartTV o mundo mudou muito e a forma de percepção de fatos e acontecimentos é completamente diferente. Quem ainda vê novelas? Geralmente a turma que não trabalha ou não é acadêmico de um bom curso universitário. Simplesmente é perca de tempo! O que uma novela contribuirá com o crescimento intelectual de uma pessoa? Com nada. A maioria prega contravalores e desrespeito ao próximo. Emissoras de rádio e tv irão ficar somente nas mãos de Igrejas. Em sua cidade quantos canais católicos ou evangélicos existem? Inúmeros e é sempre a mesma coisa. Tudo repetido pra causar algum impacto!
A velha mídia quebrou? É apenas questão de tempo. Até mesmo governos estaduais sérios estão parando de investir nisso. Muitas emissoras ficaram “viciadas em dinheiro público” e simplesmente não colocam seus departamentos comerciais pra trabalharem. Que artigo irreal pensa um cético ou alguém que vive em bolhas? Com certeza. O streaming anda repleto de comerciais. Depois de quinze ou vinte minutos vendo uma série ou um bom filme entra um comercial; já perceberam isso? Isso denota o futuro. O youtube hoje já tem muito mais audiência do que qualquer emissora de TV ou Rádio. E pra manter uma emissora de TV ou Rádio custa caro. Mas os livros não param de bater recordes de vendas? Principalmente online; lógico. Livro é outros quinhentos e quem consome livros são as pessoas mais abastadas e que percebem nisso investimento!
A velha mídia quebrou? Se ainda não; está à beira da quebra. Quais os sites e portais mais acessados nos dias de hoje? Faça uma breve pesquisa e perceberás o alto crescimento das novas formas de produzir informação e repassar às pessoas. Exemplo é o site metropoles.com.br e poder360.com.br a nível nacional já ultrapassaram há muito tempo a velha mídia em acessos e poder de influência. Localmente qual a influência da velha mídia? Nenhuma! O poder e a força pra condução das opiniões disseminadas advêm dos portais e sites de notícias. Investir em Rádio e TV aberta não tem mais RETORNO!
Por Josenildo Melo
Publicar comentário