O Vasco venceu o Fortaleza por 5 a 4, nos pênaltis, nesta terça-feira (21), em São Januário, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram por 3 a 3 com a bola rolando e já haviam ficado na igualdade por 0 a 0 na ida.
O Vasco não errou nenhuma cobrança nos pênaltis. Léo Jardim defendeu a batida de Kervin Andrade e garantiu a classificação.
Vegetti (duas vezes) e Lucas Piton marcaram os gols pelo lado do Vasco. Marinho, Lucero e Hércules balançaram as redes pelo lado do Fortaleza.
O Fortaleza esteve duas vezes à frente no placar, mas levou a virada. O empate veio já na marca dos 43 minutos da etapa final.
Classificação
O Vasco espera o sorteio que será realizado pela CBF para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O evento ainda não tem data marcada.
Novo técnico
O técnico Álvaro Pacheco assistiu ao jogo nas tribunas de São Januário. O interino Rodrigo Paiva comandou a equipe na beirada do campo.
Agenda
O Vasco volta a campo somente no dia 2 de junho, quando vai enfrentar o Flamengo, em casa, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, volta a jogar no próximo domingo (26), contra o Sport, às 18h, fora de casa, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Gols
1 a 0 – Pochettino tocou para Marinho levou para a perna direita e bateu cruzado. Léo Jardim tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo do gol.
1 a 1 – Em cobrança de pênalti, Vegetti deslocou João Ricardo e viu a bola bater nas duas traves antes de cruzar a linha e entrar.
2 a 1 – Lucero cruzou para Pochettino, que desviou, e a bola sobrou para o camisa 9 completar para as redes.
2 a 2 – Adson tocou para Payet, que ajeitou para Puma Rodríguez cruzar na cabeça de Vegetti. O argentino só teve o trabalho de completar de cabeça para o gol.
3 a 2 – Lucas Piton recebeu passe em profundidade de Payet e finalizou cruzado. A bola passou entre os braços de João Ricardo e morreu lentamente no fundo do gol.
3 a 3 – Hércules recebeu passe na entrada da área e finalizou cruzado. Léo Jardim até pulou, mas não alcançou o chute, que morreu no canto direito baixo.