O Vasco venceu o Athletico de virada por 2 a 1 com Vegetti decisivo e e, além de manter a invencibilidade de quatro meses atuando em seu estádio, ultrapassou os paranaenses na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em São Januário.
Classificação
A equipe de Rafael Paiva chegou aos 31 pontos e assumiu a 8ª posição da classificação. O time de Martín Varini, por outro lado, estacionou nos 29 pontos e caiu para o 10° lugar.
Agenda
Os times voltam a se enfrentar já nesta quinta (29), desta vez pela Copa do Brasil: cariocas e paranaenses iniciam, a partir das 20h (de Brasília), de novo em São Januário, a disputa por uma vaga na semifinal do torneio eliminatório.
Gols
1 a 0 – Gabriel recebeu a poucos passos da grande área, caprichou em chute cruzado e marcou, depois de quase três anos de seca, um gol em sua carreira.
1 a 1 – Payet acionou Vegetti, que viu Rayan arrancando e tocou para o companheiro. Em meio à disparada e nova disputa, Emerson Rodríguez ficou com a sobra, invadiu a área e, depois de cortar Thiago Heleno, tocou para o gol
2 a 1 – A pressão vascaína continuou até Vegetti decidir: o atacante recebeu cruzamento na medida de Leandrinho — que havia acabado de entrar — e, bem posicionado, protagonizou um cabeceio de manual, tirando qualquer chance de defesa de Léo Linck.
Da Redação