O Vasco anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação de Philippe Coutinho. Cria da base do Cruz-Maltino, o meia-atacante retorna ao clube depois de 14 anos.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, explica Coutinho.
Coutinho, de 32 anos, assinou com o Vasco até o meio de 2025. Ele vai vestir a camisa 11. O jogador chega por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. O vínculo com o clube inglês vai até julho de 2026. Na última temporada, defendeu o Al-Duhail, do Qatar.
A negociação durou dois meses, aproximadamente. Pedrinho, presidente do Vasco, tratou o tema com cautela nos últimos dias, mas já demonstrava otimismo.
Coutinho desembarcou no Brasil em maio. À época, questionado sobre as negociações com o clube da Colina, não escondeu a intenção de voltar. “Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe”.