Sabe o primeiro sinal de que algo não vai bem no Brasil? Quando a velha mídia começa a bater no governo. O título é os sinais da velha mídia. Por que em Inglês? O nosso país é um dos poucos lugares do mundo onde as pessoas não falam corretamente seu idioma e nem se interessam em aprender outros idiomas. Mas falta tempo? Em casa mesmo dar pra aprender qualquer idioma. Quando se faz viagens internacionais se percebe o quanto novos idiomas abrem portas e novos horizontes. A tradicional revista VEJA vem com a seguinte Reportagem de Capa: Isolado na bolha, Lula afasta parte do eleitorado e vê queda de popularidade. A revista mostra literalmente o atual presidente do Brasil dentro de uma bolha. O empresariado não deseja e nem gosta de estatismo!
Meu amigo escritor o Portal AZ não está pesando a mão estes dias? Seus articulistas retratam simplesmente a realidade. Quando não tem clima “falamos” de religiosidade, reflexões espirituais, análises das religiões etc e tal. O clima hoje no país é enfatizar a queda de popularidade presidencial. Tudo vai bem desde que não se cutuque os judeus, banqueiros em geral e o empresariado. Essa turma é que manda literalmente no país e nunca o PT – Partido dos Trabalhadores soube lidar muito bem com esse pessoal. Justa seja dita: o atual Governador do Estado do Piauí sabe lidar de fato com o empresariado e não éestatizante. Então qual a única saída ao PT? Lançar Rafael Fonteles à presidência da República. Juntando todos aqueles que estão ao lado do atual presidente Lula não chega aos pés de Rafael Tajra Fonteles. No dia em que o PT – Partido dos Trabalhadores tiver um presidente do país; moderno e não estatizannte tudo se acalmará. A Agespisa será privatizada e é a melhor coisa a se fazer. É o correto!
Saindo do vinho pra água vamos lá. Qual o cenário hoje? O atual presidente pode ser impedido de exercer seu cargo e brevemente ser sucedido por outro em 2025 ou no máximo 2026? É a realidade. A última é a tomada da presidência do União Brasil. E quando sair a fusão Republicanos/Progressistas; e se juntarem ao União Brasil o negócio vai esquentar. Outra coisa: precisam parar de pensar que “o dinheiro” resolve tudo. O faro eleitoral voltou ao congresso. E ali não existem “meninos”. A maioria é raposa. A junção do consórcio (imprensa) mais “outro poder” enfraqueceu o congresso e eles (o congresso) querem voltar a serem os protagonistas da história. Eis a realidade.
Muito cuidado. Tem risco eminente no ar. Quando é manchete da Crusoé, Revista Oeste e etc e tal tudo bem. Mas quando o negócio passa a ser manchete da velha mídia; muito cuidado. Os judeus são adeptos do capitalismo. Banqueiros e empresários de qualquer setor são essencialmente capitalistas e modernos. Não gostam de estatismo. Não toleram o cerceamento de liberdades. Liberdade de Expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa são pilares de toda e qualquer democracia. O pedido de cabeça de jornalistas está custando uma eleição municipal sabiam disso? Jornalistas em qualquer parte do mundo são respeitados, admirados, são fontes essenciais do mundo político. Diversidade, pluralidade, voz seja concordante ou discordante é a força do Ocidente. Velha mídia acendeu “luz vermelha” também? E agora “José”? Perigo no ar?
Por Josenildo Melo