Josenildo Melo - Foto: Reprodução

Sixteen months of failure?

De completo desgoverno. Não dar uma “dentro”. Virou o samba do “crioulo” doido. Agora que estamos adentrando a área de saúde podemos falar e escrever com um pouco mais de exatidão. A dengue toma conta do país. E os aliados? Sobrou apenas a banda podre da Igreja Católica (que através de seus Bispos e Arcebispos) progressistas “vendem o apoio” e sabe Deus em troca de quê. No mais a instância superior não cansa de decair a cada pesquisa. E imaginem o que deve está além do publicado pelas pesquisas? Certo mesmo é povo padecendo e passando fome e necessidades. Mais não é o contrário não? Somente as migalhas são “fornecidas”. Qualidade de vida mesmo? Nada. É o mais do mesmo. Nada de avanço nas políticas sociais. Querem mesmo é viver a vida. O povo é mera massa de manobra. Que não se deixa mais manobrar-se?

​E aí nobre leitor já fez sua caminhada hoje? Está indo ao médico regularmente? A medicina é pra salvar vidas e quem realmente a entende são os que estudaram pra isso; enfermeiros, médicos e etc e tal. Fez sua leitura bíblica do dia? Mente sã, corpo idem. A leitura de um bom livro por duas ou três horas por dia faz bem ao cérebro. Sim, mas e o título do artigo? Reflete o que de fato pensa a sociedade. E na província? Ai é outros quinhentos. Temos alguém que além de rezar e fazer uma boa caminhada todos os dias; é liberal e tem juízo. Que pena que não lhe dão o espaço necessário a nível nacional no Partidão. É a única esperança de tirar o Partido do fracasso eleitoral nos próximos anos. Falam tanto de inclusão e na hora de reconhecer uma excelente gestão se negam a isso. Temos um sobrinho “comedor de livros” e é da rede estadual de ensino. Acorda cedo e quer é passar o dia todo na escola. Ta vendo. Mudança cultural?

​É resultado do empenho de um governo e de um secretário que preza o correto. Somente a educação colocará o Piauí em seu devido lugar nacionalmente. Enquanto isso a nível federal não se encontra um setor pra se falar positivamente. Primeiro que é liderado por alguém que passou a vida toda sem ler um único livro? Certo mesmo é o desprezo pelo juízo e pela voz da razão. O empresariado já lavou as mãos. Viu que se posicionou de forma completamente equivocada. Enquanto isso na província? Onde o governador está o empresariado vai ao seu encontro. É a certeza da segurança jurídica. E a confiança de que tem alguém que acredita no livre mercado. E a sabedoria de está com quem acredita que entregar setores que dão prejuízo ao setor privado futuramente gerará lucros e dividendos ao próprio cidadão pagador de impostos. Eis a real diferença!

​O desgoverno a nível federal atingiu proporções incontornáveis. Não se ouve a voz da razão. Sentimentalizaram o governo e o barco está prestes a afundar? Certo mesmo é que passou a “comer das mãos” das raposas. Um sábio Padre-Cardeal costuma dizer que quem manda realmente no Brasil é o congresso. São mestres na arte de saber pra onde os ventos sopram. Sim e o contexto municipal? Sairão das urnas menores do que esperavam? Certo mesmo é a apatia e o descontrole emocional e desvirtualização da realidade. Quando se toca no assunto nas reuniões sabe o que se ouve? Temos o poder do dinheiro a nosso favor! Perderam o medo? Possuem as “certezas” em belas “folhas”?

Por Josenildo Melo

talvez você goste