O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guadalupe (SINDSERM) realizou nesta sexta-feira (5) reunião para debater pauta relacionada à mudança de classe dos profissionais do magistério.
De acordo com o presidente do SINDSERM, professor Ofrânio Dias, foi apresentado aos membros da categoria a denúncia feita junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI.
“O sindicato formalizou a denúncia junto ao Órgão de Controle do Estado para que o mesmo conceda um parecer em relação ao assunto abordado”, destaca.
O presidente acrescentou que o SINDSERM está tomando todas as providências cabíveis para que Prefeitura Municipal de Guadalupe cumpra a Lei 340/2007, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.
“A categoria dos professores vem sendo prejudicada com prejuízos financeiros, mas todas as medidas judiciais estão sendo tomadas com a assessoria jurídica”, pontua.
O outro lado
A reportagem não consegui contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Guadalupe, mas o espaço fica aberto para futuros esclarecimentos.
Orlando Dias