O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, convocou nesta quarta-feira (15) 351 candidatos aprovados no Concurso Público da Fundação Municipal de Saúde. A solenidade ocorreu na sede do Palácio da Cidade.
O presidente da FMS, Charles da Silveira, e demais auxiliares da gestão municipal acompanharam a solenidade. O certame foi realizado em 2024 pelo Instituto Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
“A convocação dos concursados para a saúde municipal acontece com o objetivo de atender a população que precisa ser assistida. Saúde de qualidade é um direito dos teresinenses e vamos corrigir o que precisa ser corrigido. Por isso, estamos chamando estes concursados”, destacou o prefeito.
Charles Silveira destacou o compromisso que o prefeito Silvio Mendes sempre teve com a Saúde de Teresina nas gestões anteriores.
“Ao longo da história, o Silvio convocou milhares de servidores para o quadro da saúde. E essa gestão tem de sobrecomum com o Silvio o compromisso com o concurso público. Chamar 129 médicos é uma revolução que se pode fazer no atendimento da atenção básica em Teresina que está recebendo profissionais qualificados. A cidade registra um momento importante para a saúde e, com esse ato, teremos uma Saúde cada vez melhor”, explica.
A expectativa da Prefeitura de Teresina é que, até o final do mês de janeiro, sejam convocados mais profissionais da área da saúde. A próxima chamada visa atender demandas da média e alta complexidade, tais como hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Da Redação